Movimento boca suja

OBSERVAÇÃO: esse ensaio não foi feito com nenhum intuito jornalístico e sim com o objetivo de fazer da fotografia um registro lúdico que brinca com a realidade que vivemos nesse momento.  Me baseei no conceito da arte conceitual criada a partir dos anos 60, época em que a  fotografia começou a ter um papel importante dentro da difusão e da representação de performances artística. 

*                                             *                                                   *

Sempre me foi dito que falar palavrão era feio, desrespeitoso e que eu não deveria fazer isso. Desde de criança, confesso que tenho a boca suja. Hoje, acredito que menos.

Toda vez que me escapava um palavrão, alguma tia gritava do outro lado: “boca suja, lava a boca dele com sabão”. Na escola, me diziam que isso não era legal. Em casa, já tomei muita bronca por isso.

Hoje, 17 de março, vi na TV que a Av. Paulista, em S. Paulo, estava tomada por manifestantes contra o atual governo federal. Peguei minha bike e corri para lá. Quando cheguei, pensei que deveria fazer algo diferente dos outros milhares de fotógrafos.

Logo na minha chegada já comecei a ouvir: “Hey Dilma, vai tomar no cú”, “Lula filho da puta”, “Dilma puta”, entre outras coisas. Pensei na hora. Pessoal boca suja!

Foi então que comecei a fazer o ensaio “Movimento Boca Suja”. Baseado em uma performance política, criei uma ação fictícia (falei para o personagem que sua boca estava suja) para fotografar sua reação (a limpeza da boca).

Elas limpavam.

EMI_7555

EMI_7561

EMI_7565

EMI_7589

EMI_7594

EMI_7602

EMI_7611

EMI_7660

EMI_7667

EMI_7678

EMI_7685

EMI_7693

EMI_7701

EMI_7714

EMI_7724

EMI_7733

EMI_7740

EMI_7755

EMI_7762

 

 

 

Anúncios

3 respostas em “Movimento boca suja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s